Defesa da educação pública marca lançamento da Conape

O lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), na manhã desta terça-feira, 17, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, foi marcado por manifestações em defesa da educação pública e de repúdio às políticas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal de desmonte dos sistemas de ensino e desvalorização dos professores.

A Conape Nacional se realiza de 26 a 28 de abril de 2018, em Minas Gerais, e é organizada para debater uma educação pública, popular e democrática de qualidade e avaliar Plano Nacional de Educação.

O evento teve também a instalação do Fórum Popular Estadual de Educação (FPEE), composta por entidades da sociedade civil e dos movimentos sociais que irão organizar as conferências municipais/regionais e a Conferência Estadual Popular de Educação, que se realiza nos dias 9 e 10 de março de 2018.

Participaram do lançamento pais, alunos, professores e representantes de entidades das mais diversas áreas, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, sindicais, dirigentes de universidades, institutos federais e de escolas. “Num momento em que o poder público abre mão de debater a importância da educação pública e de qualidade, a sociedade civil tem que se levantar, unir forças e dizer que não vamos deixar retroceder o que conseguimos conquistar com muita luta até aqui”, afirmou o presidente da ALRS, deputado Edegar Pretto (PT).

mais

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s